Translate

segunda-feira, 6 de março de 2017

Ler, Crer, e Crescer...

Alice Vitória, atualmente com 14 anos de idade, conquistou reconhecimento nacional da mídia especializada e do público, quando ainda tinha oito aninhos de idade. "Ela não é Alice do País das Maravilhas, mas é a Alice que orgulha o Brasil!", publicou em destaque a revista semanal Isto É, em sua edição do mês de abril, do ano 2013. Por ocasião da exposição literária internacional "The London Book Fair", na Inglaterra, naquele mesmo ano, quando expôs, com absoluto sucesso, o livro O Monstro de Chocolate, de autoria da então 'escritora mirim', que havia publicado este conto infantil inédito no Brasil e no mundo, por ser traduzido simultaneamente em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol), aos sete anos de idade. 
A reportagem da revista Isto É, inclusive, registra que, em geral, o gosto pela leitura não é mesmo o 'forte' do brasileiro, mas que no país há uma exceção: Alice Vitória. E olha que à época, a menina só havia lido cerca de 1,5 mil livros. "Quem muito Lê, Crê no potencial que lhe é próprio, o que se transforma no axioma do Crescer, no sentido de evoluir...Como pessoa humana, como Ser espiritualizado e como parte integrante do Universo infinito". Assim, é que Alice Vitória explica  seu gosto pela leitura, que aliás, já atingiu mais de 2,5 mil livros lidos. Só nos dois primeiros meses deste ano, já foram mais de 20 livros lidos. E a relação de novos títulos para serem lidos, que Alice Vitória elaborou para serem comprados por seus pais, constam mais de cinquenta.
Com relação à promissora carreira de escritora, Alice Vitória tem quatro livros publicados: O Monstro de Chocolate, A Bruxinha Boazinha e os Ratinhos de Circo, O Monstro Invisível, e Aurora uma Labra-lata muito Especial. O quinto título da carreira, será lançado este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário